Principais alimentos para cabelos saudáveis

O shampoo e o condicionador sozinhos não proporcionam um cabelo saudável

Cabelo brilhante e saudável nos deixa com uma aparência ótima. Mas o xampu e o condicionador por si só não são suficientes para obter essas tranças fantásticas. O melhor shampoo para cabelos saudáveis ​​é apropriado para seu tipo de cabelo; é normal, seco ou oleoso? Escolha um produto que corresponda ao seu tipo de cabelo. Mas, a verdadeira chave para uma cabeça de cabelo saudável está nos alimentos que você ingere. Uma boa nutrição é a base para um corpo saudável, incluindo uma grande cabeleira.

Esta apresentação de slides contém recomendações para os 10 principais alimentos para lhe dar os cachos luxuosos que você deseja.

Alimento para cabelos saudáveis ​​nº 1: salmão

Quer saber como ter um cabelo saudável? Comer para ter um cabelo saudável inclui obter proteínas e ácidos graxos ômega-3 suficientes. O salmão é uma grande fonte de proteína e cheio de ácidos graxos ômega-3, essenciais para a saúde do couro cabeludo. A falta de ômega-3 pode causar couro cabeludo seco e cabelos opacos. Os vegetarianos ou veganos podem obter gorduras ômega-3 à base de plantas de uma a duas colheres de sopa de semente de linhaça moída.

Alimento saudável para o cabelo nº 2: vegetais verdes escuro

Vitaminas para cabelos saudáveis? Sim! O espinafre e outros vegetais verdes escuros, como couve, são excelentes fontes de vitaminas A e C, necessárias para produzir uma substância oleosa chamada sebo. O sebo é secretado pelos folículos capilares e pode atuar como um condicionador natural do cabelo. As dietas para cabelos saudáveis ​​devem incluir vegetais verde-escuros por uma variedade de razões.

Alimento saudável para o cabelo nº 3: feijão

Legumes como feijão e lentilha são ótimas fontes de proteína, ferro, zinco e biotina. Embora raras, as deficiências de biotina podem resultar em cabelos quebradiços. As leguminosas são alimentos saudáveis ​​para a pele e o cabelo.

Alimento saudável para o cabelo nº 4: noze

Dicas para um cabelo saudável incluem comer mais nozes. A deficiência de zinco pode causar queda de cabelo. As nozes são ótimas fontes de zinco. Nozes, castanhas de caju, nozes e amêndoas fornecem zinco para cabelos saudáveis. As nozes também contêm ácido alfa-linoléico e ácidos graxos ômega-3, que podem atuar como condicionadores naturais para o cabelo. A castanha do Brasil também contém selênio, um mineral que pode ajudar a manter um couro cabeludo saudável.

Alimento para cabelo saudável nº 5: ave

Quer saber como ter um cabelo saudável? Coma mais proteína! A proteína inadequada na dieta pode causar cabelos fracos ou quebradiços, e a deficiência de proteínas pode resultar na perda da cor do cabelo. Obtenha a proteína de alta qualidade que você precisa de aves, como frango ou peru.

Alimento saudável para o cabelo nº 6: ovo

Os ovos são uma grande fonte de proteína, biotina e vitamina B-12, que são nutrientes importantes para um cabelo saudável. Os ovos podem ser um dos melhores alimentos para um cabelo saudável.

Alimento saudável para o cabelo nº 7: grãos integrais

Grãos integrais saudáveis ​​podem ajudá-lo a ter um cabelo saudável. Pão de trigo integral e cereais integrais fortificados podem fornecer zinco, ferro e vitaminas B ao cabelo e ao corpo. Se você está se perguntando como manter seu cabelo saudável, coma mais grãos inteiros.

Alimento saudável para o cabelo nº 8: ostras

Se você está se perguntando como deixar seu cabelo saudável, não procure além de ostras e zinco. As ostras são conhecidas como afrodisíacas, mas também são ótimas para o cabelo, devido ao seu conteúdo de zinco. O zinco é um poderoso antioxidante, que pode ajudar a renovar e reparar suas células contra danos. Não está apaixonado por ostras? O zinco também pode ser encontrado em grãos inteiros, nozes, carne bovina e cordeiro. Coma mais desses alimentos para o crescimento saudável do cabelo.

Alimento saudável para o cabelo nº 9: produtos lácteos com baixo teor de gordur

Obtenha um cabelo sexy e saudável comendo mais laticínios ricos em cálcio. O cálcio é um mineral importante para o crescimento do cabelo e pode ser encontrado em laticínios com baixo teor de gordura, como leite desnatado e iogurte. Esses produtos também contêm soro de leite e caseína, que são fontes de proteína. Jogue algumas sementes de linho ou nozes moídas em seu iogurte para adicionar ácidos graxos ômega-3 e zinco. O crescimento saudável do cabelo ocorre quando você come os alimentos certos.

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Alimento saudável para o cabelo nº 10: cenouras

Como crescer cabelos longos e saudáveis? Procure alimentos ricos em vitamina A. As cenouras são conhecidas por manter a visão saudável, mas também são uma excelente fonte de vitamina A, necessária para um couro cabeludo saudável.

Cuidado com os suplementos dietéticos

Suplementos para cabelos saudáveis ​​funcionam? Desconfie de suplementos dietéticos que afirmam que vão engrossar o cabelo ou fazê-lo crescer mais rápido. Se você está se perguntando como fazer um cabelo saudável, lembre-se de que pode obter todos os nutrientes de que precisa para um cabelo saudável com uma dieta balanceada. Às vezes, os suplementos podem ser muito bons. Em casos raros, o excesso de certos nutrientes, como a vitamina A, está relacionado à queda de cabelo.

Cuidado com as modas dietéticas

As dietas da moda podem deixá-lo com menos quilos – e menos cabelo. As dietas de baixa caloria podem ser pobres em nutrientes essenciais para o crescimento saudável do cabelo, incluindo ácidos graxos ômega-3, zinco e vitamina A. As dietas radicais também podem afetar o ciclo normal de crescimento do cabelo, causando um aumento na queda do cabelo. Se você quer saber o que comer para ter um cabelo saudável, volte a uma dieta saudável e equilibrada. Isso geralmente reverterá o problema.

10 principais alimentos para cabelos saudáveis

Uma cabeça de cabelo saudável vem de uma dieta saudável e equilibrada. Coma uma grande variedade de alimentos, incluindo proteínas magras, frutas, vegetais, grãos inteiros e legumes.