Benefícios de uma alimentação saudável

Benefícios de uma alimentação saudável

1. Alimentos saudáveis ​​como frutas e vegetais ou whisky feito de trigo integral e pão contêm muitas fibras. A fibra libera energia lentamente, esse alimento mantém nosso estômago cheio por muito tempo, e sentimos menos fome durante o dia. Alimentos ricos em fibras também mantêm o trato gastrointestinal saudável, controlando o colesterol e os níveis de açúcar no sangue.

2. A proteína que você obtém de carne magra e nozes melhora as funções cerebrais. Leve vegetais cozidos no vapor ou fritos. Eles mantêm todos os nutrientes intactos, ao contrário dos alimentos fritos, que removem os nutrientes necessários.

3. Alimentos saudáveis ​​não são processados, portanto, têm poucas calorias e não perdem nutrientes essenciais. Tenha pão com vários grãos, couve, laticínios com baixo teor de gordura (como leite desnatado, caseiro), paneer ou queijo cottage ) e frutas darão você fornece uma boa quantidade de nutrientes

4. Como esses alimentos são pobres em calorias e gorduras trans, isso o ajudará a controlar seu peso. Se você estiver com sobrepeso ou obeso, consulte primeiro um médico ou nutricionista e siga estritamente uma dieta hipercalórica rica em fibras.

5. Uma dieta diária de alimentos saudáveis ​​e nutritivos também proporcionará um bom coração ao prevenir todos os tipos de doenças cardíacas. Também controlará o colesterol, os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial.

Você vê que uma alimentação saudável não apenas fornece proteínas, minerais e nutrientes essenciais, mas também oferece uma série de benefícios adicionais. Não existem falhas em tudo, apenas com a exceção de que ele não será capaz de enfrentar suas tentações.

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Você acha difícil distinguir entre alimentos saudáveis ​​e não saudáveis? Quer saber como você só pode comer coisas saudáveis ​​em meio a uma grande variedade de alimentos não saudáveis ​​e sintéticos? Bem, existem algumas dicas que podem ajudá-lo!

Junk Food vs. Comida saudável

Basicamente, a diferença entre alimentos saudáveis ​​e não saudáveis ​​geralmente depende de suas calorias e teor de gordura. Portanto, é sempre melhor saber distinguir alimentos saudáveis ​​de origem não saudável. E esse post vai te ajudar nisso! A seguir está uma lista de fatores que você pode verificar para ficar longe de alimentos não saudáveis ​​/ saudáveis.

1.  Diferença em óleo:

Existem tantos tipos de óleos comestíveis no mercado hoje que pode ser muito confuso escolher os mais saudáveis. A principal diferença entre óleos não saudáveis ​​e saudáveis ​​é a quantidade de gorduras saturadas e insaturadas que eles contêm. As gorduras insaturadas são saudáveis. Portanto, os óleos com maior percentual de gorduras insaturadas são considerados uma opção mais saudável. O conteúdo de gorduras saturadas no óleo de coco é de cerca de 91%, enquanto essa porcentagem é de apenas cerca de 7 no óleo de colza. O óleo de palma, a manteiga e a gordura são alguns dos óleos prejudiciais à saúde que contêm altos níveis de gorduras saturadas. O azeite de oliva e o óleo de girassol são considerados saudáveis ​​porque contêm pouca gordura saturada.

2.  Capacidade de nutrientes:

A alimentação saudável é rica em nutrientes como cálcio, fibra, potássio, vitamina D, etc. Vegetais, frutas, legumes, nozes e grãos inteiros fornecem fibras. Os vegetais folhosos e os laticínios com baixo teor de gordura fornecem cálcio. Legumes e frutas como bananas, abacates, morangos, damascos e pepinos são ricos em potássio. Ovos, peixe, suco de laranja e leite fortificado são boas fontes de vitamina D. Alimentos não saudáveis ​​contêm muito poucos dos nutrientes mencionados acima.

3.  Alimentos refinados e não refinados:

Durante o processo de refino, muitas enzimas, vitaminas e fibras são perdidas, o que torna os alimentos refinados até certo ponto prejudiciais à saúde. Os óleos vegetais são originalmente bons para a saúde se consumidos em quantidades razoáveis. Para aumentar a vida útil do óleo, ele é parcialmente hidrogenado e usado para cozinhar e assar. Após o processo de hidrogenação, o óleo, que antes era bom, é convertido em gorduras trans menos saudáveis. O óleo processado tem efeitos catastróficos de longo prazo no corpo. Portanto, sempre tente usar ingredientes não refinados e não processados ​​para manter uma saúde melhor.

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4.  Alimentos saudáveis ​​são ricos em antioxidantes:

Os antioxidantes são necessários para defender o corpo contra os radicais livres que podem causar câncer. Alimentos saudáveis ​​como vegetais, frutas e feijão são fontes ricas em antioxidantes.

5.  Vários lanches:

É muito importante escolher lanches saudáveis, pois consumimos os alimentos mais saudáveis ​​na hora do lanche! Vegetais crocantes como aipo e cenoura com molho de baixo teor de gordura em vez de batatas fritas ou batatas fritas com molho de cebola são mais saudáveis. Nozes e pipoca de ar são mais saudáveis ​​do que lanches com alimentos processados ​​como batatas fritas. É melhor embalar uma caixinha de frutas secas em vez de biscoitos ou balas para o almoço no escritório!

6.  Dieta saudável em relação à dieta não saudável:

Uma dieta saudável consiste principalmente em alimentos ricos em nutrientes, como frutas, legumes, grãos inteiros, vegetais e laticínios com baixo teor de gordura e carne com baixo teor de gordura. Por outro lado, uma dieta cheia de gorduras saturadas, açúcares adicionados, gorduras trans e sódio é um não-não completo! Uma dieta pouco saudável geralmente consiste em fast food ou alimentos processados ​​que carecem de muitos nutrientes e estão cheios de calorias vazias.

7.  Risco de doença:

Uma dieta pouco saudável aumenta o risco de muitos problemas de saúde. Aumenta as chances de doenças cardíacas, obesidade e diabetes tipo 2. De acordo com a OMS, cerca de 2,7 milhões de pessoas no mundo morrem a cada ano devido à falta de nutrientes em vegetais e frutas na dieta.

8.  Alimentos saudáveis ​​são ricos em carboidratos complexos e fibras:

Os carboidratos são classificados em simples e complexos de acordo com a estrutura de suas moléculas. Os carboidratos simples contêm principalmente açúcar, enquanto os carboidratos complexos incluem amido e alimentos ricos em fibras. Uma dieta rica em fibras melhora a digestão e fornece energia. Os carboidratos simples fornecem energia, mas também levam a alguns efeitos colaterais, como alterações de humor e obesidade.

9.  Refeições saudáveis ​​e não saudáveis:

Para saber se a carne selecionada é saudável ou não, é importante observar seu teor de gordura. Carnes com baixo teor de gordura são mais saudáveis. Frango sem pele, carne picada seca e peru com baixo teor de gordura são considerados carnes mais saudáveis ​​e devem ser usados ​​no lugar da carne normal, frango e cachorro-quente. Peixes e carnes fritos ou fritos devem ser evitados porque seu teor de gordura é muito alto.

As estatísticas mostram que as crianças hoje preferem alimentos não saudáveis ​​do que os adultos. Quantos comem frutas com tanto interesse quanto um prato de pizza? Quase nenhum. As crianças ficam muito nervosas com a comida, mas introduzir uma dieta saudável desde o momento em que começam a comer pode ser um bom começo. Alimentos com alto teor de gordura bloqueiam suas artérias e vasos sanguíneos, causando algumas doenças graves. As crianças aprendem muito com os adultos. Portanto, é aconselhável manter as tentações sempre que passar por algum fast food. Controle suas tentações, pessoal, só então você pode levar uma vida feliz e dar a seu filho uma vida saudável.

Você leu alimentos saudáveis ​​em relação aos alimentos não saudáveis, as principais diferenças entre alimentos saudáveis ​​e não saudáveis ​​ou não saudáveis. Agora depende de você qual comida escolher!

Uma dieta saudável por si só não é suficiente! Para se manter em forma, também é importante prestar atenção à quantidade de alimentos que ingere! O controle da parcela é vital para a perda de peso. Portanto, observe o que você come e quanto, enquanto passa algum tempo todos os dias trabalhando no seu corpo para se manter saudável. Um estilo de vida equilibrado é o que todos devemos buscar!