9 táticas de tratamento para superar a ejaculação precoce

9 táticas de tratamento para superar a ejaculação precoce

A ejaculação precoce (EP) é uma condição na qual o clímax sexual ocorre antes, durante ou logo após a penetração vaginal, antes do desejo de fazê-lo, com controle voluntário mínimo. É a forma mais comum de disfunção sexual masculina.

Os principais recursos são:

  • Breve tempo para a ejaculação (geralmente menos de um minuto)
  • Falta de controle sobre a ejaculação
  • Insatisfação sexual, angústia e frustração do parceiro

Quanto tempo deve demorar para chegar ao clímax?

Em um estudo com mais de 1.500 homens,  The Journal of Sexual Medicine  relatou que o tempo médio entre a penetração e a ejaculação para um ejaculador prematuro foi de 1,8 minutos, em comparação com 7,3 minutos para ejaculadores não prematuros .

Outro estudo com 500 casais em cinco países relatou resultados que variam de 33 segundos a 44 minutos, com a mediana sendo 5,4 minutos.

O que causa a ejaculação precoce?

A EP pode ser psicológica e / ou biológica e pode ocorrer por causa da pele genital super sensível, reflexos hiperativos, excitação extrema ou atividade sexual infrequente. Outros fatores são genética, culpa, medo, ansiedade de desempenho, inflamação e / ou infecção da próstata ou da uretra e também podem estar relacionados ao uso de álcool ou outras substâncias.

EP ocorre em até 30% dos homens, envolvendo todas as idades, etnias e grupos socioeconômicos. PE pode causar constrangimento, frustração e perda de autoconfiança e pode ser devastador para um relacionamento. É muito comum entre os homens durante as primeiras experiências sexuais.

EP pode ser vitalício ou adquirido e às vezes ocorre em uma base situacional. Acredita-se que o PE vitalício tenha um forte componente biológico. A EP adquirida pode ser biológica, com base na inflamação / infecção do trato reprodutivo ou psicológica, com base em estressores situacionais. A EP às vezes pode estar relacionada à Disfunção Erétil (DE), com a ejaculação precoce provocada pelo desejo de chegar ao clímax antes de perder a ereção.

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A ênfase na ejaculação como o ponto focal da relação sexual tende a aumentar a ansiedade de desempenho que pode iniciar o problema. Uma vez que a EP ocorreu e se estabeleceu, o medo e a preocupação mental com o problema podem realmente induzir a ejaculação rápida indesejada, criando um ciclo vicioso.

Como superar a ejaculação precoce

  1. Pensamentos divertidos:  Táticas diversionárias mentais não eróticas (concentrando-se em pensamentos que não sejam a ejaculação) podem prevenir a EP. Beisebol, trabalho, contagem regressiva etc. são exemplos de tais pensamentos, mas raramente são eficazes e diminuem o prazer da intimidade sexual.
  2. Down Tempo:  requer que se desenvolva uma consciência plena da sensação imediatamente antes da ejaculação. Ao diminuir o ritmo de impulsão pélvica e variar o ângulo e a profundidade de penetração antes que o “ponto sem retorno” tenha passado, a sensação de ejaculação iminente pode se dissipar.
  3. Método Pause-Start:  Se desacelerar o ritmo não for suficiente para prevenir a EP, pode ser necessário parar de empurrar completamente enquanto mantém a penetração para que a “urgência” ejaculatória vá embora. Assim que a sensação de ejacular diminuir, o impulso pélvico pode ser retomado.
  4. Técnica de compressão:  originada por Masters e Johnson, conforme a ejaculação iminente se aproxima, o pênis é retirado e a cabeça do pênis é comprimida até que a sensação de ejaculação passe, após o que a relação sexual é retomada  Embora eficaz, requer interrupção sexual, é incômoda e exige um parceiro muito cooperativo.
  5. Treinamento  dos músculos do assoalho pélvico: contrair os músculos do assoalho pélvico é uma alternativa menos incômoda à técnica Master and Johnson. Em vez da técnica desajeitada e óbvia de compressão, um método mais sutil e discreto é diminuir o ritmo da relação sexual, pausar o impulso pélvico e fazer uma contração muscular pélvica sustentada. Este é um “aperto” interno sem o aperto da mão externa e pode atingir o mesmo objetivo, causando um curto-circuito na ejaculação precoce. Com prática suficiente e a obtenção da “memória muscular”, esse processo pode se tornar mais fácil e o problema de EP melhorado, particularmente com o compromisso com um programa de treinamento dos músculos do assoalho pélvico.
  6. Diminuindo a sensibilidade:  um método de fazer isso é usando preservativos grossos. Como alternativa, os anestésicos locais na forma de cremes tópicos, géis e sprays podem dessensibilizar o pênis. Estes incluem  Lidocaína em creme  ou  gel, Lidocaína  e  Prilocaína (creme EMLA)  ou  Lidocaína em spray (Promescente)  que são aplicados antes da relação sexual. Outra técnica de dessensibilização é aumentar a frequência da ejaculação, pois a EP tende a ser mais pronunciada após longos períodos de abstinência sexual. Ao se masturbar antes de iniciar uma relação sexual, a EP pode ser controlada.
  7. Pílulas de ereção:  que são comumente usados ​​para DE, podem ter um papel no tratamento de homens com EP adquirida devido à DE.
  8. Antidepressivos SSRI  : esses  inibidores seletivos da recaptação da serotonina  podem retardar substancialmente a ejaculação. Geralmente, é iniciado com uma dose baixa, com um aumento na dosagem conforme necessário. Uma vez alcançada uma dosagem eficaz, o medicamento pode ser usado em uma base situacional, várias horas antes da relação sexual.
  9. Aconselhamento:  Uma vez que a EP pode ter uma base psicológica, pode ser benéfico procurar o conselho de um terapeuta sexual. Isso pode ser feito em conjunto com algumas das técnicas acima mencionadas para acelerar a resolução do PE.

Embora não seja uma ameaça à vida, a EP é um problema comum e angustiante de qualidade de vida que às vezes é uma ameaça ao relacionamento. A boa notícia é que existem várias opções de tratamento eficazes disponíveis, portanto, não é necessário sofrer com o problema.