4 dicas para lutar contra a queda de cabelo

A queda de cabelo hereditária pode ser maior ou menor, dependendo da idade. 

Isso pode levar à perda de autoconfiança, especialmente se você for jovem ou já estiver passando por outras situações estressantes em sua vida.

Existem vários fatores que causam a perda de cabelo. A “alopecia androgenética”, que também pode afetar as mulheres *, está ligada aos hormônios e começa com a calvície, na altura da linha do cabelo e no topo da cabeça. 

Outras causas de queda de cabelo podem ser sazonais , relacionadas a forte estresse ou condições médicas. 

Portanto, é essencial saber as origens da queda de cabelo antes de considerar o tratamento. O seu especialista poderá aconselhá-lo.

Seja qual for a origem de sua queda de cabelo, você pode seguir estas quatro dicas para reduzir esse problema estressante:

1. Alimente seus folículos

Uma dieta saudável e um sistema endócrino funcionando são vitais para o bom funcionamento de seus folículos. 

O Dr. Bergfeld ** destaca que a proteína estimula o crescimento das células ciliadas, assim como faz com os músculos após um treino. 

Os ovos são uma fonte perfeita de proteína limpa, mas também um suprimento de vitamina B.

Considere também tomar suplementos de ferro e zinco, pois eles são igualmente importantes para um couro cabeludo saudável.

2. Respeite seu couro cabeludo

Lavar o cabelo com muita frequência e tingi-lo pode danificar os folículos, mas também torná-lo quebradiço e quebradiço. 

Não escove os cabelos molhados e evite puxá-los. Se você secá-los, reduza a temperatura. 

Por fim, ao sol, não exponha o couro cabeludo aos fortes raios ultravioleta para evitar ressecá-los.

3. Durma mais

Vários estudos clínicos, incluindo um escrito pelo Belgravia Centre em Londres, confirmam que a falta de sono pode levar ou acelerar a queda de cabelo. 

O sono regenera todo o corpo e é essencial para estimular o sistema imunológico, o equilíbrio hormonal, a resistência e o combate ao estresse.

4. Menos estresse

Quanto mais estressante você se sentir, mais negativo será sua saúde geral e seu couro cabeludo. 

Muitas pessoas com perda de cabelo se perguntam se seu cônjuge sempre as amará. 

Outros ficam particularmente solitários. 

Não sofra em silêncio, fale sobre seus problemas com as pessoas ao seu redor ou entre em um grupo de suporte online.

Por outro lado, aprenda a relaxar no dia-a-dia para tirar todo o stress acumulado ao longo do dia, seja através de um desporto cardiovascular onde irá suar abundantemente e desabafar. 

Ou, graças a disciplinas que utilizam técnicas de relaxamento como ioga, tai chi ou Pilates.

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Algumas pessoas os perdem nas mãos e entram em pânico a cada escovada, outras mal percebem…

Mas é um fato: perdemos mais os cabelos no outono e na primavera. 

No início do ano letivo, este fenômeno natural é mais espetacular porque acrescenta-se o cansaço do retorno ao trabalho, o moral baixo devido aos dias cada vez mais curtos e, muitas vezes, também as agressões – banhos de sol e mar em particular – que sofreram nossos cabelos durante o verão. 

Assim como nós, nosso cabelo perde vitalidade na queda e acaba caindo, à razão de cem por dia (contra 25 a 60 em tempos normais). 

E enquanto se espera o recrescimento, necessariamente mais lento, o volume do nosso cabelo pode ser afetado.

Não há necessidade de contá-los tanto ou se preocupar em perdê-los todos no curto prazo: é extremamente raro que esta queda continue além de três meses. 

Se esse for o caso, não hesite em consultar um médico.

Um problema médico (tireóide, anemia ou disfunção hormonal) pode estar envolvido e ser objeto de tratamento adequado.

Se não, o que fazer? Afogá-los em produtos anti-queda de cabelo? 

Não necessariamente. Hoje os especialistas preferem aconselhar ações simples. E de preferência natural.