As ereções são surpreendentemente complicadas. Sua cabeça, coração, hormônios, vasos sanguíneos e muito mais têm que trabalhar juntos perfeitamente para tirar essa coisa maluca que chamamos de ereção – então não fique chateado se as coisas nem sempre saem como planejado. Acontece.

Disfunção erétil (DE) é quando você não consegue obter ou manter uma ereção suficiente para uma vida sexual satisfatória. Isso pode incluir ereções que não duram tanto quanto você deseja ou que não são tão firmes quanto você gostaria. ED é a disfunção sexual mais comum e muitos homens a experimentam em algum momento de suas vidas. Na verdade, estima-se que mais de 30 milhões de homens americanos tiveram problemas de ereção (Nunes, 2012).

Existem várias causas para a DE. Medicamentos para disfunção erétil, como Viagra ou Cialis, são uma ótima maneira de tratar a DE e podem ser sua melhor opção. Mas há várias maneiras de ajudar a aumentar a força e a frequência de suas ereções com apenas algumas mudanças simples no estilo de vida (ou “hacks de vida”, se você for um desses). Aqui estão três coisas simples que você pode fazer para ajudar a melhorar suas ereções sem medicação.

VITAIS

  • A disfunção erétil é extremamente comum – mais de 30 milhões de homens americanos a experimentaram.
  • A boa notícia: você pode fazer três coisas simples para ajudar a melhorar a qualidade de suas ereções.
  • Isso inclui uma dieta saudável, fazer mais exercícios e limitar o consumo de álcool.
  • Mas ainda é uma boa ideia falar com um profissional de saúde se você estiver enfrentando DE.

Mais exercícios = melhores ereções

Me interrompa se você já ouviu este: O exercício é bom para você. Eu sei que é um conselho médico enfadonho dizer para você se exercitar regularmente, mas a saúde cardiovascular e as ereções estão intimamente ligadas.

A disfunção erétil às vezes é o primeiro sinal de problemas de saúde mais sérios – como doenças cardíacas ou pressão alta (hipertensão). Os vasos sanguíneos do pênis são menores do que as artérias maiores de outras partes do corpo. Isso significa que o primeiro sinal de hipertensão, doença cardíaca, colesterol alto e artérias obstruídas pode não ser um derrame ou ataque cardíaco. Pode ser disfunção erétil. A atividade física regular reduz os riscos de doenças cardiovasculares (o que é incrível), mas também diminui o risco de disfunção erétil. Tente pensar em uma razão melhor para suar durante uma aula de spinning.

A boa notícia é que você não precisa se transformar em um rato de academia para ver os resultados. Basta incorporar algumas atividades diárias em sua rotina. 30 minutos de exercício de intensidade moderada por dia parece ser o número mágico, e é mais fácil do que você pensa:

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Saber mais

  • Estacione naquele lugar distante que ninguém quer. Você adicionará alguns minutos à sua caminhada matinal, mas será o herói do escritório. As pessoas farão um desfile em sua homenagem (Dica de condicionamento físico: esteja em um desfile. São alguns quilômetros de cardio sólido e bom).
  • Vá pelas escadas ao invés do elevador. Familiarize-se com todas as saídas de incêndio em seu local de trabalho enquanto queima algumas calorias.
  • Faça uma caminhada sempre que atender uma chamada. É chamado de telefone celular por um motivo. O movimento cria emoção, então levante-se e faça o sangue bombear durante sua próxima recapitulação trimestral ou uma grande visita de vendas.

Encontre tempo para se exercitar. Alguns minutos por dia podem adicionar anos à sua vida – literalmente. E se esse exercício resultar em ereções mais fortes e frequentes, melhor ainda.

Você é o que você come

Alerta de spoiler: uma dieta saudável é boa para você. O que você talvez não saiba é que hábitos alimentares melhores – incluindo o consumo de frutas, vegetais e gorduras saudáveis ​​- também estão associados a um risco menor de DE (CEJU, 2017). E o legal de uma dieta saudável é que você não precisa necessariamente perder peso para ter ereções melhores. Você apenas tem que melhorar a qualidade dos alimentos que ingere.

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Vários estudos revisados ​​por pares , como o Massachusetts Male Aging Study (Feldman, 1994), ligaram uma dieta saudável à redução do risco de disfunção erétil – sem mencionar outras condições sérias como diabetes tipo 2 e obesidade (ambos fatores de risco para disfunção erétil). O segredo é aumentar frutas, vegetais e grãos e reduzir alimentos processados, açúcar e carne vermelha.

Ignore o terceiro açúcar em seu café da manhã. Mude de refrigerante normal para dieta. Se você é um fodão, comece a beber apenas água. Quando se trata de refeições, substitua metade de sua carne vermelha por um vegetal ou troque a carne bovina por frango ou peixe uma vez por semana.

A chave para fazer mudanças dietéticas duradouras são pequenas mudanças. Você quer iluminar suas papilas gustativas e seus maus hábitos com mudanças graduais, até nem perceber que está se alimentando de maneira mais saudável. Tente se fingir.

Cada pessoa é diferente, portanto, nem todas as dietas funcionam para você. Você pode experimentar a dieta mediterrânea, a dieta cetônica ou seguir estas diretrizes para encontrar um plano alimentar híbrido que funcione para você. Mas lembre-se, comece pequeno. Não tente mudar tudo sobre seus hábitos em uma grande reforma.

Coma mais destes:

  • Frutas e vegetais
  • Grãos inteiros
  • Leguminosas

Coma menos destes:

  • Carne vermelha (processada e não processada)
  • Comida processada
  • Bebidas com alto teor de açúcar (como refrigerantes)

Embora possa parecer um pouco no nariz, quando se trata de ereções, você é o que come. Talvez aquele emoji de berinjela seja secretamente um gênio.

A regra das duas bebidas

A pesquisa definitiva ainda é (surpreendentemente) um pouco obscura sobre a relação entre o consumo de álcool e a disfunção erétil. No entanto, a maioria dos médicos concorda que a moderação é uma boa ideia quando se trata de álcool – especialmente em noites de encontros.

A longo prazo, o uso excessivo de álcool aumenta o risco de doença hepática e cirrose, o que, por sua vez, aumenta o risco de disfunção erétil. A curto prazo, o uso excessivo de álcool atua como um depressor do sistema nervoso central, diminuindo a excitação geral. E, como regra geral, os depressivos são ruins para o desempenho sexual.

Para a maioria dos homens, beber não afetará o desempenho sexual de maneira significativa. No entanto, definitivamente limite-se a dois drinques antes da atividade sexual, especialmente se você lutou contra a disfunção erétil. E não é aconselhável beber muito enquanto toma medicamentos para DE.

Então aí está: três mudanças de estilo de vida relativamente fáceis que podem melhorar o fluxo sanguíneo e a função erétil. Coma melhor, faça mais exercícios e beba ao mínimo. A disfunção erétil pode indicar um grande problema de saúde, portanto, se você estiver com DE, faça um check-out. Você pode querer verificar o seu nível de testosterona – um nível baixo de testosterona pode contribuir para uma redução do desejo sexual.